Quanto vale a sua Fé?

Gênesis 25. 27-34

 

27 – E cresceram os meninos, e Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó era homem simples, habitando em tendas.

 

28 – E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó.

 

29 – Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado;

 

30 – E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.

 

31- Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura

 

32 – E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?

 

33 – Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.

 

34 – E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.

 

Esse texto relata a história de Jacó e Esaú, filhos de Isaque e Rebeca, eles eram gêmeos e na barriga da Rebeca eles já lutavam um com o outro, isso porque no ventre de rebeca existiam duas nações, ela iria da à luz á dois povos inimigos e um seria mais forte do que o outro. (ver nos versículos 19 – 23 no capítulo 25).

 

Esaú nasceu primeiro e depois nasceu Jacó. Esaú era o primogênito, então, ele tinha todos os direitos de filho mais velho, em determinado tempo Esaú acabou trocando o seu direito de filho mais velho por um prato de lentilhas com Jacó. Esaú não valorizava mais o seu direito de filho mais velho e acabou desprezando-o.

 

Quero fazer desse texto uma comparação para os dias de hoje, quero te perguntar: Quanto vale a sua fé? Ela vale um prato de lentilhas? Ela vale uma vida de noitadas em meio às drogas, prostituição? A sua Fé vale uma vida vazia? Quanto vale? Você sabe o valor da sua Fé?

Para muitos “cristãos” hoje essa Fé tem valor, às vezes vale um carro, fama, modismo, status, poder etc.

As pessoas esquecem de quanto essa Fé não tem valor, elas desprezam como se fosse algo que não seja tão fundamental em sua vida. Às vezes eu me pergunto: “Por quê a Fé cristã é “trocada” por coisas que não são tão fundamentais em nossas vidas? As vezes muitas pessoas podem encontrar perguntas sem respostas, é complicado, hoje muitas pessoas esquecem do quanto a Fé em Jesus cristo não tem valor, é algo incorruptível, algo que não é comprado, mas sim, oferecido pelo próprio Jesus.

O que seria de mim sem a Fé em Jesus em minha vida? Nada, não seria absolutamente nada. Eu não coloco o “nada” como que eu vou viver sozinho, ou como eu não vou conseguir nada em minha vida, não, não é isso. Mas coloco o “nada” como algo que se eu hoje não tivesse essa Fé seria tudo em vão em minha vida, seria como não ter sentido pra nada, seria como correr contra o vento. Essa Fé que transforma, que Liberta, que traz Paz e que traz a Salvação é algo simples e é dado para você através de Jesus.Você pode escolher em querer essa Fé, você pode escolher e não querer acreditar nessa Fé, ou você pode escolher em querer trocar essa Fé. Isso você decide.

Você quer ser um Esaú que trocou seu direito de filho mais velho por um prato de lentilhas? Ou você mesmo cansado, fraco, oprimido quer continuar com a sua Fé?

Lembre-se: trocar a sua Fé por um pratinho vagabundo que o diabo oferece às vezes é muito bom, mas o melhor que quando você continuar com a sua Fé, Deus não tem um pratinho vagabundo para você, Ele tem um banquete.

O bom é o inimigo do melhor.

Pense nisso.

3 Respostas to “Quanto vale a sua Fé?”

  1. Na verdade eu odeio lentilhas..
    hahaha…

    brincadeiras a parte..
    certissimoo fi..
    nao vale a pena vender sua fá.. troca sua intimidade por um prtainho de satanas….
    muitoo melhor provar do banquete de Deusss…
    huhuhu
    beejo

  2. O que nos dar forças para continuar a lutar, senão a Fé em Jesus?
    Pois é com essa força que quero permancer… Sempre!
    Preciso dela…

    Otimo texto cafaa… mandou bem no recado!
    abração.

    semprejuntos.

  3. O bom é o inimigo do melhor.
    Gostei dessa frase =D

    Linda mensagem
    Lembro que algum tempo atrás eu fiz discipulado (qdo ia na Universal =D ) e lá aprendi que três coisas garantem a nossa vitória: A FÉ, a coragem e a determinação.
    Lembrando que a Fé vem por ouvir a palavra de Deus.
    Beijooocas

Deixe um comentário

