O Grande Amor.

O Grande Amor que eu quero falar é o Amor que transforma um ser humano, o Amor que trás paz e alegria, o Amor que não é egoísta.

Existem três tipos de amor: o amor ágape, o amor Fileo e o amor Eros.

Primeiro quero começar com amor Eros. Esse amor é relacionado com a parte sensual e sexual, entre o homem e a mulher. Hoje em dia, quando se fala de amor, logo se pensa em sexo. Isto se deve ao fato de nos últimos anos, os filmes retratarem o sexo como “fazer amor”. Bem, não há mal nenhum no sexo. Deus o criou para ser usado no contexto honesto, o casamento.

Depois vem o amor Fileo. O amor humano. É quando você ama na medida em que é retribuído para você, aquele amor que vem em trocas de favores, eu amo você se você me fizer feliz, esse é o amor Fileo.

E por ultimo.

O Amor Ágape, é o amor de Deus. O amor que não mede fronteiras, que não tem limites, o amor que ama mesmo não sendo amado. Ele não fala: — Eu só irei amar você, se você me amar também. — Não, esse amor não é assim, Ele o ama mesmo sabendo que você não se importa com a Sua pessoa, Ele o ama de qualquer jeito, não se importando com seus erros, com suas falhas e com seus defeitos.

Esse é o amor Ágape, o Amor que Jesus teve com as nossas vidas que mesmo sabendo que não somos merecedores desse amor Ele nos amou primeiro.

Nós seres humanos esquecemos que o maior dom é o amor, e deixamos de amar o próximo e ainda falamos que temos o amor de Jesus em nossos corações, que hipocrisia.

Podemos ter todos os dons, podemos ter todas as riquezas, podemos falar do Amor de Jesus em todos os lugares, podemos saber todas as línguas, mas se não tivermos amor, de nada isso irá valer. Precisamos amar o próximo como amamos a nós mesmo. Ai vem uma pessoa e fala: — ahh, eu preciso conhecer uma pessoa para amar. — Não, e eu provo para você isso, vai ao dicionário e ver que para amar você não precisa conhecer, bastar você desejar o bom ao próximo, e ainda mais outra prova disso, Jesus, Ele mesmo, Jesus, Ele não precisou conhecer você para amá-lo, Jesus não precisou saber da sua vida para perdoar os seus pecados.

Precisamos é seguir o Verdadeiro amor, e tirar esse amor egoísta que temos dentro de nós.

A minha vontade é de escrever isso na porta de várias igrejas que eu vejo por ai, mas uma coisa que eu agradeço a Deus todo santo dia, é a Sua GRAÇA.

Anúncios

3 Respostas to “O Grande Amor.”

  1. Fiiiii…
    te add tb..

    e realmente o Amor Agapé é tudo q preciso!!
    gehehehehe…

    tb gosto do Amor Eros.. huauahua…

    E viva a Graça do Pai nas nossas vidas!

    bjo fizin
    amo tu tb!
    😀

  2. Andréa Meirelles Says:

    Danilo galego;
    é de pessoas com um coração puro como o seu , que a humanidade precisa, um coração que ama, sem pensar em receber recompensas, elogios, reconhecimentos e tudo mais que possa agradar ao “ego humano”, precisamos pedir que o Senhor nos faça amar as pessoas como Ele nos ama; sem se importar com nossas fraquezas, imperfeições e que mesmo venhamos a ser” bonzinhos”;Pois nada que eu venha fazer ou deixar de fazer, faz com que o Senhor me AME, MAIS OU ME AME MENOS.
    Precisamos ser constrangidos pelo amor de Cristo, único, verdadeiro e perfeito amor, que foi ao ponto de se entregar numa cruz, em nosso favor, em favor de miseráveis pecadores, que nenhum sacrifício merecíamos, mesmo assim Ele nos amou e nos perdoa a cada dia.
    E ainda mais uma prova do seu infinito amor ; mesmo que sejamos infiéis, Ele permanece fiel.
    Beijão nesse coração que transborda AMOR DE DEUS.
    Vc sabe o quanto EU AMO VC.

  3. Danzinho meu lindoooo……adorei o seu comentario lá no meu blog…..vou add o seu tb….gostei tb do seu…hehehehehe
    Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: